"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Triathlon Cidade de Osório.

Domingo participei do meu primeiro Triathlon Olímpico, que acabou sendo um ótimo treino para LongTriBrazil do dia 28.

Muito bom o local onde foi realizada a prova, com um asfalto perfeito para pedalar. Parabéns a FGTRI pela organização e para a Prefeitura de Osório por incentivar o esporte.

A prova:

Natação - Sofri bastante no início, a temperatura da água estava na casa dos 21º, passei um frio danado. Vou ter que investir numa wetsuit. Minha navegação não foi das melhores, demorei um pouco até acertar o rumo das bóias. Gostaria de ter feito os 1500m em 30', saiu em 32'03.

Ciclismo - O vácuo era liberado, mas optei em fazer de cara para o vento, para deixar o mais próximo possível do que vou enfrentar daqui a duas semanas. Falando em vento, ele soprava forte. Fiz um pedal bem consistente, a média final ficou em 34,4km/h, bpm 169.

Corrida - Dei uma segurada no início, estava estranho, as pernas pareciam querer correr mais que o corpo. Depois que a corrida encaixou, fluiu tudo muito bem, fechei os 10k para 50'27", bpm 172.

Tempo total de prova 02:36:16, abaixo das 2:40:00 que eu esperava. Todos os resultados aqui.

A foto abaixo mostra que o esporte é muito mais do que apenas ganhar ou perder, ser o primeiro ou último, o melhor ou pior e que tempos, médias e paces.


No último retorno encostei no Henrique(dir. foto), acabamos correndo os últimos 2,5km juntos, curtindo a prova, batendo um papo, apenas controlando um adversário da categoria que vinha logo atrás. Na chegada ficou o empurra-empurra, passa vc, não vai tu e assim por diante. Depois de muita insistência de ambas as partes, cedi e cruzei na frente. Aproveitei a oportunidade, por que o homem sem treinar já não foi fácil buscar, treinadinho vou ficar a ver navios hehe.

Agradecimento em especial a Família do Henrique que nos acolheu espetacularmente em Osório e nos incentivou muito durante a prova.

Abaixo foto do pódio.






7 comentários:

Graande Pablo!!!

Cara, meu imenso agradecimento pela força que me deste para participar da prova, como por exemplo, dicas de treinamento, bike e macaquinho emprestados, kenesio - milagrosa - tape e, claro, grande parceria de viagem!!

A prova foi muito boa e a chegada melhor ainda. Pra mim, completar o Olímpico depois de um ano difícil, de fisioterapia atrás de fisioterapia de joelho, foi emocionante. Completar num tempo bom e ao lado do amigo então, melhor ainda!
Ah, e outra, não me importo que contes pros milhares de leitores do teu blog - perde só pro new york times online... hehehe - que poderias ter sumido na minha frente no final da corrida mas resolveste ficar ali na parceria... hehehe... pô, estavas num ritmo bem superior ao meu. Então o 4º lugar é teu por méritos mesmo, mas por enquanto... hauhahuaha!
Brincadeiras à parte, perder para o amigo é sempre uma honra, afinal, praticando esporte todo mundo ganha.
Não me lembro aonde que eu li que às vezes só o cara estar ali na linha de LARGADA de um Triathlon e em condições de terminar a prova já é uma grande vitória.

Tchê, valeu!!

Outros virão!!

Grande abraço,

Henrique.

Salve, salve !!!!
Arrebentando em meu veio !!!
Deste uma subida de patamar desde o primeiro long. Muito legal isso.
E chegando com amigo, não tem preço.
O Henrique falou tudo, chegar e largar com um brother, nao tem preço.

Parabéns pelo prova Pablo, mandou muito bem mesmo, achei que tinhas nadado com roupa, tenho certeza que terias baixado os 30 se tivesse com uma, mas a natação ta encaixando e isso é muito bom mesmo.
Sobre o teu pedal foi simplismente ótimo, principalmente por andar de cara para o vento o tempo todo.
Teu amigo falou que tu segurou na corrida, hehe.
Acredite, vais chegar muito forte para a tua prova alvo.
Sobre a chegada não tem o que falar, amigos são amigos, tenho certeza que foi uma curtida essa prova.

Abração e sucesso Pablo.

Grande Pablo !!!

Que pedal sensacional ! Bela prova, bela chegada e belo pódio !!!
Parabéns e vamos em frente !

Abração,
Rafael

Ae Pablo!
Melhorou bastante na bike mesmo! Parabéns.

Irado guerreiro, parabéns !!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuu

Oquê essa linda Felt fez com o seu pedal heim, que mudança!!Ou foi o treino que mudou muito?Boa sorte lá.
Parabéns
Abração
Ahh depois vou querer dar umas voltinhas na Felt, podemos trocar,hehe

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon