"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Se meus joelhos não doessem mais....

Se meus joelhos não doessem mais.... bem que gostaria de estar apenas cantarolando a música do O Rappa, mas o infeliz do tendão do joelho esquerdo insiste em lembrar-me do refrão.


Finalizei o Triathlon de Longa Distância do RS, com o dito na miséria, infelizmente uma semana de descanso e uma de reforço muscular e treinos bem leves não foram o suficiente para curá-lo.

No sábado resolvi fazer um longão, de leve, com direito a mp3. Quando o cronômetro marcava 1h20min de corrida, cerca de 16km, simplesmente de um passo para o outro a dor chegou e não foi mais embora. A essa altura eu tinha companhia do Horácio, diminuímos o ritmo, mas de nada adiantou.

O "Rambo" aqui, cabeça dura, ainda correu até a ponte que vai para o Laranjal, cerca de 20km local onde desamarrei o coturno, desamarrei a faixa e joguei a faca fora hehe.

Caminhei por 3km, até a Vivian me ligar e eu pedir o resgate. Caminhada da incerteza, ou da certeza que não vou ao Long Distance de Criciúma e nem a Maratona de Poa.

Agora é trocar tênis, short e camiseta por gelo, pomada e anti-inflamatório, e esperar o indivíduo convalescer (crédito a cunhada Aline Peter hehe) para tomar uma decisão em relação a próxima prova.

10 comentários:

E aí Pablo !
Não esquenta, recupera esse joelho e volta com tudo, faz parte, e logo não vai mais incomodar.

Abraço.

Rapaz, que zica!

Muita calma e nada de ansiedade - trata desse joelho e volta quando você estiver realmente em condições para isso!

De repente, você pode caprichar na natação, sem risco de fazer uma parada total!

Bom, dê noticias ai pelo blog sobre a sua recuperação!

Grande Abraço!

Como diria Theo becker, " Tamo junto Cazuza", seu post vale para mim,a diferença é que nao corro nem 7km mais.

Amigão melhoras ae,,,vou te mandar por email uns exercecíos para dores do joelho do Dr. Nilson Basan Ortopedista.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Esqueci de lhe dizer ano passado quando entrei de cabeça nas ultras a minha primeira ultra eu senti dor no joelho com 150km corridos e daí depois dos procedimentos médicos a doutora me falou que era para continuar colocando gelo por 3 dias e passando uma pomada fitoterápica chamada ACHEFLAN ela é vendida em farmácias e é muito boa e fiquei passando por um mês no joelho e ajudou muito.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

É guerreiro não da mole não, cuida desse joelho, depois vc recupera essas provas perdidas com um belo tempo no curriculo.rsrsrs Boa recuperação.

Vcs tão tudo FU&*¨%, tem que fazer que nem eu, devagarinho meu pô. :D

Desejo uma boa recuperação pra ti Pablo, pena mesmo o que aconteceu, mas como diria nosso amigo Ban-ban, Michel, "Faz parte".

Abração

Aí Pablito, estás como a zaga do teu time, tremendo os joelhinhos???? Hahaha, brincadeiras à parte (pois ninguem merece ser comparado com o colorado), torço pela recuperação do joelho, pelo afundamento do colorado e vamos encarar uns treinos de natação então!
Grande abraço,
Felipe

isso aí véio. muita natação sem pe de pato.
80% dos problemas do joelho estao no quadril.
alongamento da perna é fundamental, sem estressar, mas soltando essa musculatura.
melhoras.

Boas,
como eu sei o que é tar limitado.
rapidas melhoras
abraço

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon