"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Equilíbrio

A menos de duas semanas para a prova em Pinhal, finalmente encontrei o equilíbrio entre trabalho, família e treinos.


Realizei todos os treinos previstos, 3 de natação, 3 de bike e 4 de corrida. Trabalhei como nunca, e ainda consegui ficar mais tempo em casa, com direito a saídas para jantar.

Estes fatos foram provenientes de uma simples troca do treino de natação. Antes nadava as 07:00 da manhã, muitas vezes cansado da corrida ou do pedal da noite anterior, os quais eu terminava já tarde pois tenho saído para treinar sempre pós 20:00. Estiquei um pouco o horário do almoço e estou nadando ao meio-dia, assim ganhei quase duas horas de sono e mais disposição.

Não tenho ficado preocupado em dormir tão cedo, podendo tocar a rotina diária com mais calma.

Outro resultado da mudança senti hoje, foi a primeira vez que não fiquei acabado na segunda-feira depois de um final de semana intenso de treinos. Na sexta foram 18km de corrida, sábado 90km de pedal e no domingo 85km de bike e 8km de corrida, chegando em casa malito na foto.

Hoje já nadei e daqui a pouco estou indo para um recovery de 12km de corrida.

Consegui emprestado do amigo Felipe a roupa de borracha, esta semana vou pega-lá para um processo de adaptação para não ter surpresas no dia da prova. Acredito que se não nadar mais rápido, ao menos economizarei energia no Deus nos Acuda que é minha natação hehe.

Agora é fazer tudo certinho esta semana e depois só ajustar a máquina para o dia da prova.




3 comentários:

Que legal conseguir encontrar um equilíbrio dentro das atividades, né? Parabéns!
Eu demorei alguns anos para encontrar o meu... Mas o mais importante, agora nesta reta final para Pinhal, é não exagerar na intensidade, pois estás te sentindo confortável.
Abraço e ótima prova!

Que finde puxado heim, até fiquei com vergonha de ter ficado de papo para o ar no domingo,heheh, domingo tem corrida de ciclismo em sls, vamos?
Abração

Hoje não sei que me deu, Vi uma luz ao longe e fiquei bonzinho, por isso passei por aqui para desejar um Bom fim de semana... correr muito também nós deixa com pouco juízo..

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon