"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Longão Bagé - Pelotas


Desafio planejado, desafio executado. Domingo saí quatro e trinta da madruga rumo a Bagé, na companhia do Álvaro que voltou pedalando com quem vos escreve e com o "Gordinho", muito parceiro que em pleno domingão nos levou até Bagé para a indiada.

Saímos de Bagé as 06:50, com um frio de lascar. Até o km 50 a pedalada foi tranquila, o vento contra que nos acompanhou durante todo o treino ainda era fraco, e as subidas lights. A partir daí o negócio complicou, o tempo fechou, o frio aumentou, vento ficou forte e a serrinha começou. Foram 15k subindo, sendo que 6 deles duríssimos. O que compensava era a paisagem do local, e as vaquinhas olhando de maneira muito estranha (O Álvaro estava de camiseta vermelha).

Chegamos em Pinherio Machado com 85k de pedalada. Cidade que era ponto de encontro com Osório, Cícero e Braga que vieram de Pelotas. Esperamos pelos demais cerca de 1h, um lanche rápido e estrada novamente.

O vento contra castigava, e a cada nova subida, elas pareciam se tornarem mais longas. Após passarmos pela Capela da Buena, o terreno ficou plano e conseguimos encaixar uma pedalada em grupo até Pelotas.

Saldo do treino: 196km percorridos e 9h35min pedalando.

Essa semana é foco na corrida, pois no domingo tem os 15km da 3ª etapa do circuito de corrida de rua do Ifsul.

3 comentários:

boas,
deve ter sido duro, mas no final um excelente treino.
Abraço

Pelo Twitter eu tento acompanhar o pessoal de triathlon lá fora. E vejo, cada vez mais, que vida de triatleta é um privilégio - em que esporte se pode fazer um treino de bike com esse? Nos EUA, na Europa ou em vários lugares do Brasil, os caras dão duro, mas nunca deixam aproveitar as coisas boas que esse estilo de vida proporciona. Aqui em São Paulo, na capital, seja pelo pouco tempo, seja pelo movimento das estradas, isso nem sempre (ou quase nunca) é possível. Dá uma inveja danada desses longões. Eu só fico vendo as fotos...:-(((((

E ai Pablo,
Sumido loco véio!
Tchê tu foste fazer um treino lá na minha cidade, pois é loco sou de Bagé...
aquela foto do ciclista na largada é um local loco de conhecido para mim, pois fui R2 no 3º RCMEC e o campo de exercicios é ali do lado, logo que sai da Sta. Tecla.... hehehhe tempo bom...
Tchê tinha até um motelsinho de beira de estrada por ali...
Mas que bagualada este treino de vocês heim...porque de Bagé para Pelotas pega um MINUANO que vou te contar....
Abraços loco véio e como já te disse aqui no blog, quando tiver uma prova por ai me avisa ,que vou prestigiar os amigos do extremo SUL.

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon