"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Finalmente, de volta!

Depois de quase três semanas afastado dos treinos devido a uma inflamação nos tendões do joelho, finalmente estou de volta. Depois de muito gelo, pomadas, anti-inflamatórios e um pouco de musculação, as dores no joelho se foram.


Na quarta fiz um pré-teste, 35min bem leve na esteira. No outro dia senti um desconforto em todo o joelho, o que me deixou um pouco preocupado, mas minha esperança era de ser do tempo de inatividade de quase vinte dias sem correr.


Ontem pela manhã saí para um treino de pedal com o Felipe, no caminho até a casa dele quando precisei freiar numa sinaleira, quase não consegui tamanho era o frio, os dedos das mãos estavam congelados. O trecho do treino tem algumas subidas bem ingratas, e descidas alucinantes. Forçamos um pouco, e o joelho não acusou nada.


A tarde resolvi ir nadar, fiz 1,7km, sendo com um aquecimento de 600m, 400m de palmar, 5 tiros de 100m e 200m solto.


Hoje resolvi fazer o teste derradeiro para o joelho, uma corrida na rua, com intensidade e tempo maiores. Depois de um bom alongamento, saí para o teste.


A neura com o joelho chegou a um ponto que não prestava atenção na corrida e sim só no joelho. Fato que mudou com o encontro com o Rodrigo, que corria aqui pela praia também. Apesar de não ser um fã da conversa durante a corrida, aquele bate papo agradável foi o que tirou da cabeça a fixação com o joelho. Corri 50min, cerca de 8km, sem nenhum indício de dor ou desconforto, me despedi do Rodrigo que ainda tinha mais 40min de treino, fiz um alongamento e fui feliz da vida para casa.


Já estou ansioso pelo resto da semana, para finalmente conseguir dar seqüencia nos treinos novamente.

7 comentários:

Fala meu grande amigo Pablão, que bom que tudo voltou ao normal. Devagar e sempre hein? Não vai forçar demais!! Um forte abraço e se cuida ae meu irmão! Que bom que voltou as postagens novamente. Segura nóis no triatlon!!! Força e equilibrio!!

que bom que voltou aos treinos e não sentiu nenhuma dor. agora aos poucos tu volta ao ritmo normal. só não vai com muita "sede ao pote" e força demais, hehe.

bah, hoje eu sai pra pedalar de manhã e também quase não consegui a freiar a bike uma hora por causa do frio nos dedos.

abraço e bom retorno aos treinos!!!
Stéphanie

Tu pedala sem luvas no inverno, Pablo!? tá loko!

fala pablo !!!!! bom retorno !!!
show de bola !!!! abs

Pablo
É isso ai, força na volta aos treinos.
A sua sapatilha já está reservada, rsrs.
Forte abraço e bons treinos.
Ivan Albano

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Que legal que não está mais lesoniado...Parabéns...Seja bme vindo homem de ferro.

bons treinos.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Bom retorno e ótimos treinos e provas!
Grande abraço!

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon