"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Escape from Alcatraz


Já que estou afastado temporariamente dos treinos devido a uma tendinite no joelho, dedicando-me somente a pomadas, gelos e anti-inflamatórios, fiquei meio sem assunto e vontade de escrever nas últimas semanas, deve ser a falta da prática esportiva que deixa o cara desmotivado e chato (minha mulher que o diga hehe). Então lendo pelos sites da vida, achei bem legal este assunto e resolvi partilhar com os amigos para quebrar o gelo.

O título não se refere ao filme com o Clint Eastwood, e sim uma prova de triathlon que acontece na Califórinia. Deve ser um prova bacana de participar pela história do lugar. Para quem nunca ouviu falar de Alcatraz, foi uma base militar de 1850 a 1930. Posteriormente, foi adquirida pelo Departamento de Justiça dos EUA, em 12 de Outubro de 1933, quando sofreu a conversão. Em 1 de Janeiro de 1934, foi re-inaugurada como uma Prisão Federal. Durante seus 29 anos de existência, a prisão alojou alguns dos maiores criminosos norte-americanos, como Al Capone, sendo fechada em março de 1963, pelo elevado custo de manutenção.

A prova este ano foi vencida pelos americanos Andy Pots na masculino e por Mary Ellis no feminino, num percurso 2,4km de natação, 29km de bike e 13km de corrida.




Abaixo algumas fotos da ilha e da prova :


6 comentários:

Uma das mais exuberantes corridas do planeta! (5 de julho de 2009)

SITE OFICIAL - meiamaratonadascataratas.com.br

MSN - meiamaratonadascataratas@hotmail.com

Prezado Pablo,
Não fique desestimulado pense que é um descanso mais prolongado !

Boa Recuperação !

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Pablo que negócio é esse de ficar desestimulado, receba um PUXÃO DE ORELHA VIRTUAL...Lembre-se vc não é o PRIMEIRO e nem será o ÚLTIMO a acontecer isso, o que fazer nessas horas, desistir de tudo... abandonar tudo... pois eu digo que não, vc é um guerreiro e quem é guerreiro nunca desista e já que vc tá com problemas no joelho pq vc pelo menos não faz natação, pois natação não tem impacto...Levante a cabeça e bola pra frente guerreiro...
Desejo a vc uma boa recuperação camarada.

Quanto ao filme show e quanto ao triatlo naõ sabia que tinha nessa ilha...valeu...

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Fala meu compadre!! Não afroxa o garrão. Literalmente. Força e coragem, mais um puxão de orelha virtual como o do Jorge para você meu amigo. Um forte abraço, fé em Deus e pé na tábua. Logo logo estará ok!! Estava com saudade da postagem do amigo... Vai escrevendo por ae, que pelo menos vamos mantendo contato. Boa recuperação!!

Oi, Pablo!
Senti falta dos seus posts, sempre estimulantes para nós, pobres mortais corredores e não atletas completos como vocês, triatletas!
E leve o meu puxão de orelha também, agora é ter coragem, força e fé, para se recuperar plenamente, viu?
Grande abraço!

Força, Pablo.
Muita fé.

Abraço

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon