"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

À luz da lua

Já a algum tempo, na minha planilha de treinos, especialmente as quartas-feiras, o treino proposto é corrida em pista. Mas na megalópole de Pelotas, há somente duas pistas de atletismo, a do quartel e a do Sesi, ao menos são as que eu conheço.

Eu fazia estes treinos na rua mesmo, tiros de 200m, 400m, 800m, em meio aos carros, motos, pedestres..coisa de louco. No treino de pedal do final de semana, o Felipe comentou que foi treinar n0 Sesi e relatou que a pista é muito boa, mas com um porém, se for treinar a noite é no escuro.

Ainda me disse que eu deveria procurá-los em horário comercial afim de fazer um declaração que isenta a entidade de qualquer mal-súbido, morte etc. que ocorresse no treino dentro do Sesi.

Mas como no horário comercial é quase impossível de sair do trabalho, o jeito foi dar um migué, entrei com o carro como se fosse assistir uma aula que é ministrada lá. Depois chegou o Felipe, que tem a tal autorização, dizendo que ia chegar um camarada que corria com ele, mas o cidadão já estava moquiado lá.

Chegando ao local, é escuro mesmo, com pouco luz dos arredores, o que ajudava era a lua cheia. Mas isso foi o de menos, a pista é muito boa, e o treino foi show. Começamos com 10min aquecendo, depois 4 x 200 forte, 4 x 800 entre 165/170 bc, 4 x 800 170/75 e mais 10min solto.

Vou ter que providenciar a tal declaração para treinar com frequência no local, pois é outra coisa treinar sem se preocupar com o trânsito e todos os seus elementos. É uma pena que o Sesi não se proponha a acender os refletores a noite, assim os atletas de Pelotas teriam uma ótima opção noturna para praticar o esporte.

Este final de semana promete, amanhã 2,4km de natação e 80min de corrida. No sábado 90km de pedal e no domingo 70km de pedal seguidos de 8km de corrida.

2 comentários:

Chaga o relho Pablão meu amigo!!! Passei para deixar um abração para você. É isso ae, coragem e persistência!! Se precisar de uma lanterna pra por na cabeça, busco uma no Paraguay para vc meu irmão... Pensa assim: se você aprender á correr no escuro, ninguém mais te segura... heheheheh.
Abração amigo. Sabe que te considero pra caramba. um abração, bom fds!! Tuco

Pablo,
vou pegar a minha carteira na FGTri durante a semana, se eles permitirem pego a sua e coloco no correio para ti...
Vamos ver se eles aceitam Eu retirar a carteira por ti....
Abraços..

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon