"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Triathlon do Glorioso

No sábado estarei na capital para uma prova muito importante para quem é colorado, o Triathlon comemorativo ao Centenário do Sport Clube Internacional, ou como está escrito na minha planilha de treinos, “objetivo: Triatlo do Glorioso”. A prova do ano passado foi minha estréia nas competições do gênero (triatlo, corrida, ciclismo, natação), além da emoção da primeira prova, foi muito legal nadar na piscina do parque gigante, pedalar e correr com o Gigante da Beira-Rio ao fundo. E mais, embora tenha ficado em último na categoria, peguei um quinto lugar, com direito a pódio e medalha (foto que ilustro o post), a qual está guardada em lugar de destaque no meu escritório (leia-se oficina do triathlon hihi).


No ano passado fui com objetivo de completar a prova, terminei a prova com estes tempos: natação – 00:17:08 T1 00:03:03 ciclismo 00:40:55 T2 00:19 corrida 00:25:58 total 01:27:23


Seis meses depois, o foco é outro, romper a barreira de 01:20:00. Se as condições climáticas estarem normais (leia-se pouco vento), depois de uma melhora razoável no condicionamento físico nos últimos meses e depois de 7 semanas treinando sob orientação profissional, minha meta é a seguinte:

natação – 00:15:30 T1 00:02:15 ciclismo 00:37:30 T2 00:20 corrida 00:24:00 total 01:19:35


Acho que é um objetivo bem duro, mas não impossível. Dentro do possível realizei os treinos propostos a risca, ou quase sempre, como por exemplo meu treino do sábado passado que fiz um treino de transição ciclismo/corrida, onde fiz todo o treino acima da zona alvo, sendo que senti a burrada no dia seguinte no treino de ciclismo, pois não consegui completar a kilometragem proposta, mas é aquilo treinando e aprendendo, apanhando e se conhecendo.


Então nas palavras do Lucas “agora é só ajustar a máquina”, e esperar até sábado para ver se sairei tão glorioso quanto o Glorioso.

9 comentários:

Imagino a ansiedade que é este pré-triathlon hehehe, mas vai dar tudo certo, depois coloca as fotos! Pelos tempos você vai fazer o sprint?

eu ia fazer um revezamento, mas decidi fazer individual a distância sprint. quero só ver no que vai dar, hehe. se eu não cair da bike já é uma vitória, hauahuah

Sucesso na prova!!!
Vai arrebentar !!
Que ótima idéia do Inter.
Parabens !!!

Cara,
vim te desejar uma boa prova lá junto com o teu timinho... hehehe...
Tenho certeza, pelo ritmo que estás, que a tua meta de baixar de 1h20min será alcançada e, quem sabe, sobrando ainda...
Até cogitei ir lá "brincar" de correr, mas nesse finde tenho aula e PROVA (saco!!) em POA e é justamente no sábado...

Depois publica as fotos aí... quero ver...

Grande abraço,
Henrique.

Paulo,

desejo vc uma excelente prova... vai tirar esta de letra... com certeza não é impossível para quem treinou como vc relatou....

Grande abraço e sucesso na prova, aguardamos novidades.

Wlad

E ai Pablo,
Blza, valeu por passar lá no blog como disse ando meio afastado das postagens...
Boa prova no inter e nos falamos por lá...
Estarei lá, mas vou encarar o Olimpico, depois a Maratona de PoA e o foco Meio Iron do Beto Carreiro...
Abraços e bons treinos

Já és o MEU GLORIOSO!!! Boa sorte amor, TE AMO!

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Meu amigo Bravo, só tenho a lhe desejar boa sorte nessa competição. Com certeza fará uma boa prova, pense positivo que tudo dará certo.

Um abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Faaaaaaaalaaaaa Pablãoooo!!! Tava meio sumido mas apareci aqui hoje só para te desejar toda a sorte do mundo e o sucesso que você merece irmão!!! Vai com fé e faça uma boa prova. Estaremos na torcida e lembre-se que competindo em casa (somos colorados né?) sempre é mais fácil. Fica com Deus. Um abração. Tuco e Cil!!

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon