"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Agora sim, é para valer....

Caros amigos, depois desta breve ausência estou de volta, e com novidades. Como citei anteriormente, tinha como meta para este ano treinar com orientação profissional, depois de algumas pesquisas, conversas e conselhos (em especial ao amigo Deco) acabei me decidindo pelo Lucas Pretto, do Clube da Endorfina de Porto Alegre.

Então recebi minha primeira planilha no dia 01/03, e os treinos são bem diferentes do que costumava treinar, pois meus treinos (se é que dava para chamar de treinos) eram “ ala louca”, tipo, treino de natação cai na piscina e nadava o tempo que dispunha para nadar, correr, corria o que estava afim no dia, assim por diante. O treino da 1ª semana está na coluna bem da direita, se olharem dá para notar o quanto diferente é dos meus “treinos”.

A primeira mudança que realizei, foi trocar o horário da natação, pois antes como nadava no intervalo de almoço (o Henrique, tive que abandonar a equipe “mortos de fome”), e o horário era curto e relação ao volume de treinos que iriam vir a seguir, fiz uma troca de clube e de horário, passando a nadar as sete da matina. Ainda não me adaptei por completo neste novo horário, mas estou bem satisfeito por estar conseguindo completar todo o treino, sabendo que o volume e intensidade irão aumentar com o tempo.

O positivo da corrida é que estou conseguindo correr mais concentrado, embora o volume e intensidade estejam tranqüilos, correr marcando tempo e freqüência em intervalos mais curtos, me deixou mais focado no exercício.

No pedal consegui realizar só um treino, pois quando não está chovendo por aqui, chove também. Acabei sentindo bastante o treino, pois não pedalava desde 08/02, dia da Prova do Laranjal. Embora sejam 2 dias de treino na semana, ainda assim irei pedalar bem mais do vinha praticando anteriormente.

Estou sendo o mais cri-cri possível, realizando os treinos de cabo a rabo, anotando todos os tempos, horários etc. Vais ser aquele negócio, se o “maníaco da bicicleta” (referência a Lucas depois de fazer 41 km/h de média no long distance de pinhal) mandar nadar cachorrinho, correr de costas ou pedalar plantando bananeira, lá estarei, pois em novembro no Half Iron de Punta quero estar voando.

Mas o mais importante, é que todo este cronograma de treinos, tempos, horários etc. não me tirou a felicidade e o prazer de estar treinando.

Sempre que der, estarei atualizando os treinos (e com os tempos a partir desta semana) para minha imensidão de leitores, claro o que importa é qualidade dos leitores e não quantidade deles hihih, poderem acompanhar a evolução dos treinos e de quem vos escreve.

9 comentários:

boas,
Não é que tenha experiência em treinos não que não gostasse, mas porque a saúde não permite tanto), mas pelo que oiço amigos meus falarem, o mais difícil ate nem são os treinos, mas sim a parte mental. Tenho um amigo que inclusive treinava para fazer a maratona de Paris e, já parou ao fim de 3 meses de treinos longos porque não aguentou psicologicamente o plano.
Força e bons treinos
Abraço

Seja bem vindo de novo Bravo e Parabéns por treinar com um profissional, agora ninguém vai te segurar hein, vai voar baixo.

Aproveite o máximo.

Um abraço,

JC

Bem-vindo ao Clube da Endorfina!!! heheheh

Bah, mas que coisa boa essa postagem. Assim não preciso nem receber emails teus, aproveito para saber dos teus treinos e da tua motivação, por aqui.
Um abraço e bem vindo a vida de triatleta!
Pretto

Parabens pela decisão de treinar com apoio, eu tb optei por isso.
Vi que estava complicado avançar sem me machucar.
Agora, vou voar. risos.

Abs.

Pablo,

maravilha e parabéns pela escolha da equipe, pois o Lucas é um profissional muito competente e um atleta de mais alto nivel, elite em nosso esporte de nivel nacional, inclusive com uma larga experiência em provas internacionais o que refletem em muita segurança para nós atletas amadores que devoramos as planilha recebidas e além de ser este atleta excepcional o Lucas e muito gente boa, você vai gostar muito da parceria, Eu pessoalmente treino na Raia Sul com outro grande atleta o Frank Silvestrin e sobre a coordenação do prof. Wilson Matos, que não é nada menos que treinador do Frank e do Lucas, por ai vc vê o nivel de atleta que esta preparando sua planilha.

Mais uma vez parabéns e faço das palavras do Lucas as minhas!
BEM VINDO A VIDA DE TRIATHLETA

Este comentário foi removido pelo autor.

Opa, salve colorado véio!!! Dae Pablão, como está amigo?
Obrigado pela postagem de motivação e carinho.... Você não é fraco não!! Pensa num cara gente boa pra caramba...
Sabe que aqui tens um amigo do peito pro que der e vier, sempre, em qualquer hora e lugar, pois apesar de não nos conhecermos pessoalmente já deu pra ver que você é um cara legal, bacana e esforçado pra caramba, que mercece tudo de bom que a vida tem para oferecer...
Vamos trocando nossas figurinhas para completarmos o álbum juntos. Sempre!
E não podemo se entregá pros home!!
Abração amigo!!
Tuco

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon