"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

2º Etapa Campeonato Zona Sul de Ciclismo


Hoje participei da 2º Etapa do Campeonato da Zona Sul de Ciclismo na cidade do Capão do Leão. Foi minha primeira prova de ciclismo, tinha a opção de disputar a prova pela categoria estreante (40km) ou correr a prova inteira (80km), como ando pedalando em torno disto nos domingos, o Lucas me mandou fazer os oitentinha.

A prova saía do Capão do Leão e pegava a BR que ia para Bagé, o que eu não imaginava era a quantidade de subidas, achei que seria mas plano, mas estava completamente enganado.

A largada foi controlada até passando o trevo, andei junto do pelotão até km 20, mas daí morri na segunda subida e não consegui chegar mais no pelotão. Pedalei o resto da prova sozinho, sofri bastante com as subidas, principalmente na ida que era o trecho onde se subia mais.

Terminei a prova em 2:31:02, fiquei contente com o tempo, embora tenha chegado bem atrás do pelotão.

O nível da prova estava bem alto, tinha equipe de Rio Grande (abraço ao pessoal do R.A.O Triathlon, que me deu uma carona na volta), São Lourenço do Sul, Jaguarão e uma equipe do Uruguai.

Um abraço ao amigo Rubens Lisboa, autor da foto que ilustra o blog que esteve presente na prova para dar uma força, ao Betinho que chegou nas cabeças, Professor Paulo e o Rafael Fernandes parceiro de Triathlon.



7 comentários:

Fala Pablo !!!
Parabens !!!!
Realmente, as subidas ....

boas,
hoje tbem fiz um treino de 40 km de bike pk 80 ainda nao é pra mim.
abraço

parabéns pela prova!

80km de ciclismo é coisa e com subida ainda. aiai. chega a me dar dor nas pernas só de pensar. hehe

abraço
Stéphanie

Dae meu nobre amigo Pablão!!! Parabéns pelo resultado!! Quando formos pedalar junto, você terá que me deixar sair meia hora antes!! hauihauihaiuhaiuhaui. Depois me alcança!! Cara, um abração e bons treinos! Tuco

Daee Triatleta,

boas notícias pelo jeito, hein?

Conheço bem esse trecho da prova que fizeste, cheio de subida... beeem chatinho... mas foste muito bem de média, parabéns...

Eu ando treinando só pra manter a forma mesmo... mesmo com a lesão que tive no ombro, voltei essa semana a nadar e consegui manter os meus tempos dos 750m (ainda que com o coração na boca ao término)... mas fiquei bem satisfeito...

No mais, o meu triathlon tem se resumido a nadar, trabalhar e beber, sendo que no último os resultados têm sido cada vez melhores... huauauahua!!!

Grande abraço,

Henrique.

80km de pedalada é dureza, mas o maior problema mesmo foi a geografia hehehehe

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon