"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Triathlon Praia do Laranjal

Bom pessoal, depois de um tempo afastado devido a problemas técnicos (sem internet três dias), voltamos à ativa na blogesfera. No domingo passado, ocorreu aqui no quintal de casa (coisa de magnata sabe, circuito de triathlon particular hihi) a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Triathlon na Praia do Laranjal.

O amigo Daniel que mora em Guaíba chegou no sábado com a família, aproveitamos para colocar a papo em dia e mostrar para ele o circuito da prova.


Parceria Daniel e Henrique



Dia da prova, domingão de sol, muito calor e pouco vento, condições perfeitas para a prática esportiva. A prova estava marcada para as 10h30min, mas devido ao atraso de um ônibus de Porto Alegre da Equipe Raiasul, a largada foi adiada para 11h30min, o que deixou a prova um pouco mais árdua por causa do horário.


Mas o atraso não foi de todo ruim, deu tempo de bater papo com o pessoal aqui de Pelotas, com uma turma de Carazinho que conheci na Prova do Inter, e de conhecer pessoalmente o Deco do blog naroda, gente finíssima, o qual me apresentou o Frank Silvestrin, ganhador da prova.


Estava bem ansioso e nervoso por correr em casa, com amigos e família presenciando a prova, mas só foi alinhar para a largada que tudo passou. As condições da lagoa estavam bem favoráveis para a natação, larguei bem aberto, longe do tumulto, fiz todo o percurso me sentindo bem confortável, onde talvez tenha sido meu erro, confortável demais, não forcei em momento algum, o que me deixou longe da minha meta, que era de 16min. Saí da natação com o tempo de 18min46seg, tempinho danado de ruim, mas fazer o quê, agora é treinar muito mais para chegar ao meu objetivo.



Acabei pagando caro por ter saído da lagoa muito atrás dos demais, tive que pedalar por três voltas sozinho, fazendo muita força, até encontrar um atleta que estivesse pedalando no mesmo ritmo, o que me deixou com um princípio de câimbra na panturrilha esquerda. Logo consegui chegar num pelotão que ia revezando, fomos alternando as posições até faltar duas voltas para o final, quando um dos caras resolveu fugir do pelotão e me grudei nele até o final do ciclismo. Consegui realizar a transição como havia treinado na sexta, tirando os pés da sapatilha antes de desmontar da bike. Fechei o ciclismo em 37min29seg, ficando bem satisfeito com o tempo, pois achava difícil de baixar de 38min.




A primeira volta da corrida foi um inferno, as pernas não respondiam, estava muito ofegante, mal conseguia tomar um gole de água e o sol de rachar. Aos poucos fui me soltando e o rendimento aumentando, acabei curtindo bastante a corrida, pois no circuito deu para ver todo o pessoal conhecido (Daniel, Deco, Felipe, Henrique, JP e Rafael) recebendo e dando o maior apoio. Terminei a corrida em 25min57seg, bem abaixo do planejado que era em torno de 24min.




Cruzei a linha de chegada em 01h23min43seg, consegui baixar em 03min40seg em relação a minha primeira prova. Agora a meta é chegar em 01h20min, é ganhar dois minutos na natação e dois na corrida que chego lá.

Terminei em 4º na minha categoria, com direito a pódio e medalhinha, em 41º no geral de 71 que começaram a prova.



Agora os agradecimentos pela torcida, vamos ver se não esqueço ninguém: Vivian, chefe de equipe, fotógrafa e esposa amada, a Família Simões (Zé, Vilma, Aline, Cleber e Lucas) os vizinhos (Dadá, Nessa e Damasceno), do trabalho (Andrea e Manoela “vai pablito”) e ao meu velho que torceu a distância.



Então, muito mais que tempos e colocações, foi muito bom correr no “quintal de casa”, ter o apoio da família e amigos, ver o Henrique, parceria que nada ao meio-dia comigo, o qual enchi o saco para participar, detonar na prova, sendo que é a sua primeira, e depois ouvir ele confessar, “achei do caralho a prova”. Oportunidade de aumentar os laços de amizade com o Daniel, Tati e Fredi, correr ao lado do JP, que me deu uma baita força nas aulas de natação, competir novamente ao lado do Felipe e do Rafael.


Nas próximas duas semanas, vou manter apenas os treinos de natação, pois à noite vou me dedicar ao meu trabalho de conclusão do MBA. Aproveitar este período para planejar um calendário de provas para 2009, e contratar uma orientação profissional para os treinamentos... 2009 promete!!!

9 comentários:

Meu amigo Pablo mesmo com os contratempos que vc teve neste triatlon eu lhe parabenizo por mais este feito amigo, realmente nadar, pedalar e correr não é para qualquer um não, ainda mais que já vi alguns comentários de triatletas que na hora de nadar tem muitos que levam pontapes e socos.

Bons treinos

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Mazá gauchada reunida!!! Abagualado mesmo hein guri!!! Tudo bem Pablão?
Muito boa a prova pela suadescrição... Na prova de natação não tenho muita experiência, mas pedalaste e correste bem pra caramba hein amigo? Tá de parabéns!! E outra né, deu até podium!! heheheheh!! Valeu amigão, saudações e os louros da conquista. Você merece!! Um abração campeão! Domingo teremos o circuito Sesc aqui em caiobá... Vou pra lá assistir só pra sentir o clima... Daqui uns dias "tamo junto". Sucesso e felicidades. Do seu amigo e fã ... Tuco

parabéns pelo resultado!!! pegou até pódium hein!!! vais fazer pinhal?

abraço e bons treinos!
Stéphanie

Parabéns Pablo pela prova! Abraços!

Parabéns pelo resultado !!

Caro Pablo Parabéns pela participação e também pelo resultado !
Acredito que participar de um evento deste porte ainda mais no quintal de casa deve ser muito gratificante.
Ainda, agradecido por acompanhar o meu blog como estou desvendando os caminhos e as ferramentas está bem simplório mas aos poucos vou aperfeiçoando.
No mais saúde e bons treinos !!!

Opa.. primeiramente parabéns pelo resultado e pelo pódio! Tb queria agardecer pela visita a meu blog.
Estou programando meu 1º biathlon (sou modesta..tenho que começar com o bi...rs...o que já é bem difícil) para novembro...Quem sabe ~vc não me dá umas dicas...Mas enquanto isso não acontece, vou ocrrendo, correndo...o que na verdade é minha grande paixão...

bons treinos

Aí amigão, parabéns pela evolução. Continua treinando que não demora estarás no topo do pódio. Meu desempenho foi abaixo do esperado,preocupante, mas vendo nossa foto dá para diagnosticar: Com este barrigão não dá!!! Dieta já.
No fim de semana que passou fiz o Aquathlon de Torres, evento maravilhoso, apesar de ter feito meu pior desempenho na natação em todas as provas que participei, resta treinar, treinar e treinar. Dia 1º de março estarei pedalando num revezamento no Pinhal.
Abração! Nos vemos no Triathlon dos 100 anos do Internacional.

Dae Pablo,

agora só que vi esses posts... muito legal...

Ah, e gracias pelos comentários acima sobre a prova... realmente dava "do c..."...hehehe!!!

E queria te agradecer aqui pelo apoio e estímulo que me deste nos treinos. Não teve nada de "enchi o saco participar"... hehehe... sempre tive vontade e aí tu me deste as coordenadas, além de valiosas dicas (que não segui à risca, principalmente na transição... hehehe)...

Eu é que te enchia o saco pra tocar a natação. Me lembro algumas vezes: "-Bah, Henrique, acho que amanhã vou dar um descanso na natação... _ O quê? Descansar p... nenhuma... vamo nadar!!!" Hahuahuauha!!

Mas é isso aí... treinos recomeçados, vamos evoluir esse ano...

Grande abraço,

Henrique.

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon