"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Pablo "usain bolt" Bravo



Esta semana estou avesso definitivamente a planilha de natação, caí na água sem saber o que ia treinar, então comecei a nadar e como estava me sentindo bem, comecei a nadar forte(o meu forte é bem relativo hehe) se passaram os 5oom, os 75om, os 1000m e finalmente encerrei com os 15oom com um tempo de 00:33:38, sendo que é quase o mesmo ritmo que consigo nadar os 75om, fiquei bem satisfeito por ter mantido a mesma cadência até o final.

Mas vamos ao que interessa, já estava bem ansioso pela treino da corrida pois na quarta passada tinha feito 10km para 00:46:28 e hoje estava determinado abaixar o tempo de qualquer maneira. Alongamento feito, caminhada rápida para elevar os batimentos a zona alvo, start no cronômetro e lá fui eu, cabeça erguida, passos firmes e concentradíssimo. A cada km uma olhada no relógio e o tempo da parcial me deixava com mais ânimo, quando passei os 5km com 00:21:58, pensei, é hoje vou mandar este tempo para o espaço. Quando apontei para o km final, chegou a hora do sprint final, confesso que nos primeiros 600m não consegui aumentar muito o ritmo, mas os 400m finais foram incríveis, um sprint de prova de velocidade, parecia que voltei 15 anos no tempo e eu era o ponteirinho direito do S.C Santa Cruz da baixada rápido igual a uma flecha. Não sentia respiração, pernas, nada, a única coisa que via era o contorno final se aproximando rapidamente e em segundos eu tinha vencido os 10km em 00:43:51, 04:23/km.

Depois de uma caminha de 200m para recuperar o fôlego voltei o restante dos 2km correndo, com uma certeza, era o cara mais sorridente da praia. Ia comentar minhas pretensões para os 10km do Sesc, mas acho que vai merecer um post em especial.

Amanhã tem mais natação e ciclismo encerrando a semana, para descansar para a prova de domingo.

2 comentários:

43'51" em um treino. Caraca, vai brigar por pódio em provas de 10k hein???

Abração

(ah, viu a torcida do meu time cantando "Brasil Brasil Brasil" antes do jogo de hoje começar?)

Fala amigão, tudo bem???
Tá rapidinho hein?? Parabéns e um abração!!

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon