"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Maioridade

Próximo de completar meus 30 anos de vida consegui atingir a maioridade no dia de hoje. Não estou ficando biruta não, é que corri meus primeiros 18km.

Fiquei bem satisfeito com o feito, pois tentei ficar abaixo dos 6min/km e sem passar dos 160 bat/min. Fechei os 18km em 01h43min08seg num ritmo de 05:43/km e passando dos 160 em dois trechos que tinham subida. Apenas no final do treino senti um desconforto na parte posterior do joelho esquerdo, mas o maior problema foi que fiz o trajeto sem água, cheguei com o radiador seco, pura preguiça de correr com uma garrafinha d'água na falta do meu "safety-car", que não pode me acompanhar devido a uma dor de garganta.

A batalha do resto da semana vai ser chegar aos 70km no pedal, e fazer um treino de transição pedal 50km/corrida 10km.

2009 começou bem.....

4 comentários:

Grande Pablo parabéns meu amigo pelo treino de 18Km se continuar assim daqui a pouco vai estar correndo Maratonas que nem eu, quanto ao desconforto que vc sentiu no joelho, vc tem que ver isso, pq a lesão começa assim e como foi uma pequena dor que vc sentiu, vc tem que tomar cuidado, lembre-se que nosso corpo é uma máquina e como vc sabe uma máquina deve ser bem cuidada amigo. Também tome cuidado com o tênis que pode estar gasto demais. Quanto a vc correr e não ter levado água para beber, também vc tem que tomar cuidado pq vc correu longa distância e correr sem beber água de 15 em 15min ou de 20 em 20min vc pode sobrecarregar os rins, cuidado isto é sério, ficar muito tempo fazendo atividade física sem tomar agua o isotônico sobrecarrega mesmo os rins o ideal se vc não levar água é levar alguns trocados no bolso para poder comprar na rua. É isso ae amigo. Feliz 2009 e pernas na estrada.

Um forte abraço,

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Tratleta Pablo, estás te puxando mesmo. Me parece que a Praia do Laranjal está ficando curta. Quero te ver na ponta dia 01/02.

Cara, dia 28/12 dei a primeira volta na bicicleta nova, pedalei 30 km a 32,4 k/m de média, mesmo com vento fraco fiquei animado pois no Triathlon do SESC foi a última vez que eu havia pedalado. Este mês de dezembro dei apenas umas corridinhas para neutralizar o estresse, hoje recomeço a natação e na próxima semana a musculação e a corrida.

Abração e bons treinos!!!

Começou muito bem.
Eu vou correr amanhã uma prova de 10km, para também começar bem o ano.
Abraço.

18k e não bebe água?! Também detesto as garrafinhas, mas para qualquer corrida além de 30 minutos se hidratar é obrigatório! Faz o que o jorge aconselhou, compra alguma coisa no caminho, é melhor perder uns 2 minutos comprando água, que colocar em risco a saúde!

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon