"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

10km do Sesc - Areia, vento e sofrimento!

Acordar 06:30 em pleno domingo não é um dos meus programas preferidos, mas hoje era por uma boa causa, meu debu na prova de 10km. Uma hora antes da prova já estava lá, com a chefe de equipe mais bonita da corrida, numeração, chip e bastante ansioso, já tinha aquecido, alongado e aquecido e alongado, a hora não chegava, e para aumentar o anseio a prova atrasou 20min.


Com a esposa amada!


Quando o locutor anunciou o início da prova, todos rapidamente alinharam ao pórtico de largada, e eu consegui me colocar lá pelo meio. Dada a largada, saiu um monte de gente parecendo que estavam disputando os 100m, fiquei até meio assustado com o ritmo. Fechei o 1km em 04:15/km e corredores as pencas me passando, na hora pensei, putz onde fui me meter, o que tem de neguinho voando! No final do 2km, com o mesmo ritmo, comecei a passar grande parte dos "sprintistas". Estes 2km foram pela avenida da praia, um pedaço de asfalto e outro de calçamento, e o restante dos 8km foram pela beira da praia.




Com o V de vixi maria onde fui me meter!!


E foi quando o bicho pegou, os 4km restantes foram disputados contra o vento, e ele estava forte, mas esse era o problema menor, quase toda a pista estava coberta por uma camada fina de areia fofa, mas isso ainda não era o pior, em alguns trechos, a areia estava densa, pesada, quase impossível de correr, chegava até ser engraçado nestes trechos era um resmungo só dos participantes(areia de m..que b... é prova de cross-country??).


Apanhei muito neste 4km, quando passei pelo 5km o cronômetro marcava 24min, e ainda faltava mais 1km contra o vento e naquela areia danada. Depois do retorno, a situação melhorou bastante, com vento a favor e sem um monte de areia indo direto para o rosto, consegui tomar um fôlego no km seguinte para fazer a parte final da prova.


Tinha planejado seguir no mesma passada a prova inteira só aumentando o ritmo no km final, mas resolvi arriscar, forçar faltando 3km e desistir de um sprint no final. E a tática começou a surtir resultado, consegui passar dois pelotões que estavam a minha frente, cerca de 15 atletas e assim fui até o final.


Resultado final, 00:46:29, sinceramente esperava um tempo melhor, apesar das condições da prova, ainda tinha uma ponta de decepção. Medalhinha de participação no peito, muita água, uma leve corridinha para baixar os batimentos, alongamentos e estava pronto para ir curtir uma praia.

Ovacionado pelo público!!!


A Vivian me perguntou se íamos ficar para a premiação, respondi que achava que não, pois com este tempo provavelmente não teria ficado entre os cinco primeiros. Mas em instantes os autofalantes anunciavam o início da premiação e acabamos ficando.


E chama categoria, e outra, mais uma, e nada da minha, meio impaciente já estava afim de ir embora. Até que chega a tão aguardada 30 - 34 anos. E o cara começa em 5° lugar ciclano, em 4° fulano, virei para a Vivian e disse "vamos embora"(meu pingo de esperança era um quinto lugar), quando o locutor chama "em 3° lugar Pablo Bravo", nem acreditei, era só sorrisos, todo bobo, parecia criança do pódio com mais uma medalhinha.




Reparem, o mais bobo(e talvez único) está em 3º!


Foi aí que percebi o quanto a prova tinha sido difícil, e que o meu tempo não tinha sido nada mal, pela tabelinha do post anterior eu ganhei um "bom", mas com o 3°lugar na categoria e ainda de quebra ter ganho pelo resultado deslocamento e hospedagem cinco estrelas para a final em Porto Alegre, me dei um excelente hehe.


Enfim, adorei ter participado da prova, e espero que seja a primeira de muitas. Obrigado a todos que me deram força e apoio.

9 comentários:

parabéns pela prova e pelo pódio

Parabéns amor da minha vida!!! Fico muito feliz de poder fazer parte destes momentos. Teu esforço está sendo recompensado! TE AMO e tenho muito orgulho de ti... meu marido atleta!

parabéns pela prova e pelo resultado! nessas condições climáticas, teu tempo foi ótimo. agora é se preparar para a etapa final em porto alegre, lá em dezembro, tem bastante tempo pra treinar. e olha que o ventinho do gasômetro não é moleza, hehehe.

Sempre foi orgulho do papi,quando voce foi menino e agora como HOMEM.Beijos de um pai super feliz com o filho que tem.

Parabéns Pablo....

Medalha, corrida tudo têm seu valor e principalmente nos levanta a moral...

Mas a declaração de nossa familia, reconhecendo nosso esforço...Isto fica na eternidade e não têm preço, troféu ou medalha que substitua....

Mais uma vez parabéns e bons treinos...
Laranjal é domingo heimmmmmm

Vamos com dois onibus da equipe para a Grande Prova.........

he he, vocês a correrem ao calor e nós à chuva :)
Abraço.

Meu amigo Pablo, parabéns amigo pela prova e pelo pódio e vou lhe dizer uma coisa, quando se consegue uma coisa dificil como foi essa prova que vc nem pensava que iria para o pódio e foi o sabor dela fica mais gostoso e com certeza vc quando se lembrar e olhar para a medalha vc vai gostar muito. Olha existe um potencial muito grande dentro de vc não deixe ele morrer, lute pelos seus ideais, que com certeza vc colherá muitos frutos, viu como não foi bom vc ter ido embora.
PARABÉNS CAMARADA.

Um abraço e continuação de boas passadas.

JORGE CERQUEIRA

Uhuuuuu!!! Podium, nota 10 amigo....
Não interessa o lugar, o interessante é subir nele!!!
Um forte abraço, parabéns pelo tempo (só para você saber, a maioria dos corredores faz acima de 50') Sei que você já está treinadão e talz, mas acho que tem que comemorar e se considerar na elite da turma da corrida de 10K.... Abração

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon