"Quando o coração tem uma missão, o corpo ganha vigor"

Quem vê cara, não vê coração!!!


Hoje deixei a bike para uma regulagem das marchas por causa das rodas novas (estas vão merecer um post especial), o que ocasionou a lembrança de uma boa história.

Comprei minha bike pela internet, então quando ela chegou precisava de alguém que montasse a "menina",Recorri ao 0800 da caloi para averiguar a existência de uma autorizada em minha cidade. Ligação feita e para minha surpresa uma autorizada aqui na praia (laranjal) "Valverde Bicicletas", liguei para saber horário e tal, de posse do endereço coloquei a caixa no carro e fui.

Chegando perto da numeração, nada de placa que indicasse loja ou oficina de bicicleta, quando percebi já tinha passado a numeração, fiz um retorno e agora mais devagar e com olhar mais atento identifiquei o local, e pasmem, era um bar, isto mesmo um bar, bar de pingusso. Na hora pensei em que eu fui me meter, mas já que o tempo é escasso, e eu já louquinho para dar uma pedalada, não tive dúvida parei o carro e desci.

Um misto de boteco e oficina de bicicleta com peças da década de 80, era quase um memorial das bicicletas, e lá estava o Sr. Antônio com óculos de fundo de garrafa e palitinho no canto da boca, o receio de deixar minha aquisição só aumentava. Agora era tarde, não tinha mais volta e minha "menina" lá no meio de meia dúzia de pingussos barrigudinhos!!

A montagem ficou pronta no dia seguinte, depois de uma noite mal dorminda e um dia inteiro inquieto, a tardinha cheguei ao local, seu Antônio me convidou para entrar, e ela estava lá, em cima do cavalete, montadinha e a sensação de alívio foi enorme. Seu Antônio com um olhar orgulhoso falou "nunca tinha montado uma destas, tive dificuldade para descobrir como se trocavam as marchas, mas depois que "peguei o jeito" foi fácil! Fiz um test drive na volta da quadra para ver se estava tudo ok, agradeci e disse a ele que ganhou um cliente.

A oficina-boteco funciona de domingo a domingo das 09:00 as 21:00 sem fechar ao meio-dia, mais barbada que isso não existe, e eu fazendo mal juízo da mega, hiper " Valverde Bicicletas".

2 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Ops..me atrapalhei com a primeira msg! Depois do treino fiquei pensando onde tu tinha comprado a bike, agora já sei onde vou mandar montar minha futura Scott pro Ironman hehehe!

Postar um comentário

Obrigado por visitar Bravo Triathlon